1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Imagem de protesto para terminar a guerra

 

Com o escalar das tensões entre a Rússia e a Ucrânia, existe quem esteja a tentar evitar situações onde possam ser chamados para a guerra. E segundo as autoridades russas, os profissionais das áreas de informativa estão a abandonar em peso o pais com medo de poderem ter de entrar no campo de batalha.

 

Segundo as autoridades, entre 50.000 e 70.000 profissionais de informática terão abandonado a Rússia por receio da situação económica e do escalar da guerra com a Ucrânia, bem como da possibilidade de serem recrutados pelo exército russo. Estima-se ainda que mais de 100.000 profissionais estejam a pensar realizar a mesma medida nos próximos tempos.

 

A maioria destes profissionais estão habituados a trabalhar com empresas de outros países, e pretendem manter as suas atividades na normalidade sem que tenham de ser afetados pelas intervenções do governo russo.

 

Para evitar o êxodo em massa dos profissionais das áreas de tecnologia, o governo russo criou um novo programa que pode ajudar estes profissionais a evitarem ter de ir para o campo de batalha. O objetivo das autoridades passa por criar planos para os informáticos terem um meio de realizar as suas atividades militares obrigatórias sem que tenham de entrar no campo de batalha.

 

De relembrar que, na Rússia, o serviço militar é obrigatório entre os 18 e 27 anos, e qualquer pessoa dentro destas idades pode ser chamada para ir combater nas frentes de batalha. As notícias também revelam que, todos os dias, centenas de soldados russos perdem a vida na batalha com a Ucrânia – apesar de o governo russo tentar esconder esta realidade na propaganda que realiza no pais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech