1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Twitter logo da app

 

Os utilizadores que ainda tenham o iPhones 5S, 6 e 6 Plus, e costumem usar a aplicação do Twitter para aceder à plataforma, podem agora começar a verificar alguns problemas. Isto porque, durante esta semana, a aplicação oficial da plataforma deixou subitamente de funcionar sobre estes modelos da Apple.

 

Os utilizadores relatam que os três dispositivos deixaram, de um momento para o outro, de carregar corretamente a aplicação do Twitter. De notar que dois destes modelos do iPhone já foram descontinuados pela empresa, e a última atualização fornecida para os mesmos foi em Setembro de 2021, com o iOS 12.5.5.

 

Portanto, qual o motivo para os problemas? Simples: o Twitter já não é suportado nestas versões antigas do iOS. Desde uma atualização lançada da aplicação no início do ano que o Twitter começou a preparar-se para deixar de suportar o iOS 12, algo que foi feito gradualmente, embora a app ainda continuasse a funcionar.

 

No entanto, com uma atualização lançada esta semana, a aplicação do Twitter agora necessita no mínimo do iOS 14 para funcionar. Tendo em conta que estes dispositivos da Apple não vão receber o iOS 14, isto faz com que a app deixe também de ser oficialmente suportada nos mesmos. Quem tenha o iOS 13 ainda pode conseguir aceder na app, embora de forma limitada, mas mesmo isso vai eventualmente terminar em futuras atualizações.

 

Portanto, os utilizadores que ainda estejam presos no iOS 12 ou iOS 13 agora vão começar a perder o acesso ao Twitter pela app oficial. No entanto, ainda poderão usar o navegador para aceder pela versão web do mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech