1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

AMD RAdeon RX 6500

 

A AMD pode estar a preparar-se para revelar em breve novidades no mercado das placas gráficas, no que alguns consideram que será uma nova placa de entrada de linha – mas talvez desnecessária.

 

Segundo os rumores, a empresa pode estar a preparar-se para revelar a nova Radeon RX 6300, uma placa focada para a entrada de linha da empresa, e que irá pertencer à linha Navi 24. Esta linha foi fortemente criticada pelo público mais dedicado, sobretudo por ser uma linha desnecessária para a empresa com placas como a RX 6500 XT, que surgem com várias limitações para uma placa do género – como a baixa largura de banda do PCI-e em x4, sem suporte a AV1, entre outros.

 

Como tal, os rumores de que a empresa pode estar a preparar um modelo ainda inferior a este, a RX 6300, serão certamente mais uma causa de problemas para os mais aficionados. Esta RX 6300 iria ser uma placa de entrada de linha, com apenas 2GB de VRAM e uma variante da RX 6300M para portáteis.

 

Se tivermos em conta os 2GB de VRAM, que são consideravelmente reduzidos para os jogos da atualidade, a par com a limitação da largura de banda a 4X para o PCI-e, a placa começa a ganhar críticas por ser mais um modelo desnecessário para a empresa e para os consumidores.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech