1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Smartphone a ser usado com código de fundo

 

As autoridades na Alemanha confirmaram recentemente ter encerrado um dos maiores portais de venda de materiais ilegais na darkweb, juntamente com vários fundos associados a pagamentos feitos por este meio.

 

O Hydra Market era considerado um dos maiores marketplaces da darkweb para a venda de produtos ilícitos, contando com mais de 17 milhões de utilizadores, dos quais 19.000 eram vendedores.

 

As autoridades estimam que o portal gerou quase 1.23 mil milhões de euros apenas em 2020, com os seus visitantes e clientes localizados em praticamente todo o mundo. A plataforma encontrava-se ativa desde 2015, e apesar de ter conseguido escapar do olhar das autoridades este tempo, agora as mesmas terão conseguido encerrar a sua infraestrutura.

 

Segundo as autoridades da Alemanha, a investigação ao portal terá começado em Agosto de 2021, com a ajuda das autoridades dos EUA. Um dos principais desafios terá sido identificar as transações realizadas dentro da plataforma, uma vez que esta usava criptomoedas como forma de pagamento, conjugado com serviços de privacidade das transações como o Bitcoin Bank Mixer.

 

A plataforma tinha ainda fortes ligações com a Rússia, sendo que uma grande parte da sua comunidade era composta por utilizadores localizados neste pais.

 

No total as autoridades referem ter apreendido toda a infraestrutura usada pelo serviço, juntamente com mais de 543 Bitcoins, que ao valor atual da criptomoeda totaliza cerca de 25 milhões de dólares.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech