1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

RaidForums encerrado

 

O portal RaidForums era conhecido por ser um dos maiores portais usados por hackers para distribuição e venda de conteúdos ilegais, sendo que nas últimas semanas o mesmo encontrava-se inacessível. Agora chega a confirmação oficial do motivo para tal.

 

A Europol confirmou ter realizado uma ação conjunta com vários países, de onde se inclui Portugal com a ajuda da Unidade Nacional de Combate ao Cibercrime e à Criminalidade Tecnológica (UNC3T) da Policia Judiciária, para realizar o encerramento do portal.

 

O RaidForums era considerado um dos maiores fóruns de hackers do mundo, tendo mais de meio milhão de utilizadores registados. Sobre o mesmo eram muitas vezes disponibilizados dados roubados nos mais variados ataques, e durante vários anos foi uma plataforma usada para a divulgação destes conteúdos.

O site encontra-se atualmente a apresentar uma mensagem de ter sido apreendido pelas autoridades.

 

A operação da Europol terá ainda decorrido na detenção de um suspeito português que se acredita ser um dos principais administradores do portal. Diogo Santos Coelho, de 21 anos, era também conhecido como "Omnipotent" e "Downloading" na Internet, estando agora acusado de ter gerido o site entre 2015 e 2022. Terá sido detido pelas autoridades no Reino Unido no passado dia 31 de Janeiro, que coincide com a mesma altura em que o portal começou a ficar indisponível para os utilizadores.

 

Terão ainda sido realizadas várias buscas domiciliárias da qual foram apreendidos bens usados para a prática de crimes, tanto da administração do portal como da divulgação de conteúdo roubado pelo mesmo.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech