Um ex-programador responsável por criar a criptomoeda Ethereum, Virgil Griffith, foi recentemente condenado pelas autoridades depois de ter, supostamente, ajudado várias pessoas a usarem criptomoedas para escaparem a sanções das autoridades, além de ter viajado para a Coreia do Norte.
Virgil Griffith terá sido acusado de ter viajado para a Coreia do Norte, além de ter o objetivo de ajudar pessoas a usarem criptomoedas para escapar de sanções. Derivado desta tarefa, o mesmo foi agora condenado a uma pena de prisão entre 63 a 78 meses, juntamente com o pagamento de 100.000 dólares em multas.
Griffith tinha sido detido em Novembro de 2019, e apesar de este género de crimes poder levar a penas de prisão até 20 anos, o programador terá ajudado as autoridades, o que fez reduzir a pena para cerca de cinco anos e meio.
O advogado de defesa de Griffith terá indicado que a viagem para a Coreia do Norte tinha sido realizada por doença, apesar de a família e amigos terem aconselhado o mesmo a não realizar a viagem com as intenções que tinha em mente.
As acusações são sobretudo tidas em conta com base nas restrições que os EUA possuem sobre negócios e transações com a Coreia do Norte, algo que Griffith teria conhecimento mas terá tentado ajudar terceiros a contornar a lei para tal.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!