1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

ligação quântica

 

Um grupo de investigadores em Beijing revelou ter realizado uma nova comunicação direta segura usando tecnologia quântica, abrindo assim as portas para um novo formato de comunicação entre longas distâncias.

 

De acordo com os investigadores, estes terão realizado uma comunicação quântica em 102.2 KM, sendo que o anterior recorde encontrava-se em “apenas” 18 KM. De acordo com o portal The Eurasian Times, para se obter uma distância mais alargada de transmissão de dados, a mesma foi realizada a uma velocidade lenta de apenas 0.54 bits por segundo, no entanto isto ainda é suficiente para enviar uma mensagem de texto ou chamada encriptada sobre uma distância de 30KM sem falhas.

 

Uma das principais vantagens em se usar linhas de comunicação quânticas encontra-se no facto que as mesmas encontram-se totalmente encriptadas, sendo virtualmente impossível de terceiros obterem acesso aos conteúdos que nelas são transmitidas. Em caso de dados roubados, a comunicação é instantaneamente notificada de tal.

 

Além disso, tendo em conta que a encriptação é feita na base de partículas quânticas, isso torna praticamente impossível para os sistemas atuais de obterem acesso a esses dados, o que torna virtualmente impossível de se “hackear”.

 

O principal objetivo dos investigadores terá sido demonstrar como a comunicação quântica é possível de ser realizada, usando tecnologia atualmente disponível, por longas distâncias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech