Os últimos meses têm vindo a ser bastante complicados para o mercado dos computadores domésticos, em parte devido aos elevados custos de produção e dos componentes. Mas ao mesmo tempo, a pandemia também ajudou a impulsionar as vendas no mercado.
No entanto, agora que os números começam a acalmar, a tendência passa por se verificar um retomar da normalidade a nível das vendas mundiais de PCs, e os dados parecem confirmar exatamente isso.
De acordo com os dados da empresa de analise do mercado Counterpoint, o envio de PCs para o mercado caiu 4.3% durante o primeiro trimestre de 2022 e em comparação com igual período em 2021. No total foram enviados para o mercado 78.7 milhões de unidades.
A Lenovo continua a ser a fabricante com mais unidades enviadas, num total de 18.2 milhões, o que representa uma queda de 10% face ao ano anterior. A HP surge em segundo lugar, com 15.9 milhões de unidades, o que representa uma queda de 16%. A Dell, por outro lado, regista um crescimento de 1% com 13.8 milhões de unidades, seguindo-se a Apple com 8% de crescimento e 7.1 milhões de unidades.
Apesar dos valores da maioria das empresas registarem quedas, isto era esperado face ao retomar da normalidade nos diferentes mercados, e num período pós-pandemia.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!