Durante a apresentação dos seus resultados financeiros, a Apple deixou o alerta que a produção dos seus dispositivos pode ser afetada pelos bloqueios na China derivados da pandemia. Apesar de a empresa ter citado especificamente o MacBook Pro como um dos afetados, existem mais produtos que podem sofrer com tal.
Um dos mesmos seria o iPhone 14, a próxima geração do smartphone da empresa que está prevista de chegar ao mercado este ano. Os rumores apontam que, para contornar os lockdowns na China, a Apple pode antecipar a produção do dispositivo, garantindo assim que possui stock suficiente para quando o mesmo chegar efetivamente ao mercado.
De acordo com o portal United Daily News, a Apple encontra-se a contactar alguns dos seus fabricantes na China, nomeadamente a Foxconn, para iniciar a contratação de mais funcionários, com o objetivo de iniciar o quanto antes a produção dos novos dispositivos. Espera-se que, com esta medida, a produção do iPhone 14 possa começar já este mês.
Além disso, a Apple também pretende que a Foxconn tenha mais pessoal focado para a produção dos seus produtos, com vista a compensar os dias em que as fábricas da empresa estiveram paradas derivado do lockdown na região de Xangai.
Para já, a empresa parece focar-se na produção do iPhone 13, retomando a normalidade, mas espera-se que quando existirem funcionários suficientes, a produção do modelo seguinte seja iniciada.
No entanto, existe um ponto a ter em consideração: adiantar a produção do iPhone 14 também eleva os custos de produção para a Apple, o que pode vir a prejudicar o consumidor final caso a empresa considere necessário passar esse valor para o preço final do produto.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!