Depois de ter confirmado que iria comprar o Twitter, Elon Musk agora parece voltar-se com as críticas contra a Apple, neste caso juntando-se a nomes como o Spotify, Epic Games e outros.
Recentemente Musk deixou claro que não concorda com a ideia da Apple cobrar uma comissão de 30% sobre todos os pagamentos feitos em aplicações dentro da App Store, e no seu ecossistema em geral. Segundo Musk, esta taxa na internet é algo que “não está bem”, deixando a clara referencia que o mesmo não apoia a sua integração.
O comentário de Musk foi deixado numa resposta a um tweet, onde era apresentada uma notícia sobre como o PayPal estava a processar a Apple por práticas anti-competitivas no mercado respeitante a pagamentos pelos seus dispositivos – e onde a taxa de 30% foi mencionada.
Para Elon Musk, o valor da taxa da App Store é quase dez vezes acima do valor que deveria ser, deixando a ideia que o mesmo considera como taxa aceitável para a App Store o valor de comissão de 3%. O mesmo deixa também a critica para o facto que, apesar de vários tribunais terem considerado as práticas da empresa para a concorrência desleais, ao mesmo tempo também existem tribunais que consideram a taxa de 30% como “legal”.
Até ao momento a Apple não deixou qualquer comentário relativamente à mensagem de Musk, mas é importante referir que este valor de taxa em pagamentos é aplicado aos programadores de apps que tenham um volume de receitas acima de 1 milhão de dólares.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!