As autoridades dos EUA revelaram que vão iniciar uma nova investigação sobre a recente compra da Bungie por parte da Sony Interactive Entertainment. Esta investigação vai ser realizada depois de, em Janeiro, a Sony ter confirmado que iria adquirir os estúdios da Bungie para o seu portefólio.
Segundo revela o portal The Information, a FTC terá recentemente iniciado a investigação do negócio, e serão avaliados os vários pontos do mesmo para verificar se existe algum potencial de ilegalidades.
Não existem previsões de que venham a surgir impedimentos para a realização da compra, no entanto a investigação pode levantar questões que, no final, poderão vir a causar mais atrasos para concluir o mesmo.
Esta medida não será algo inédito da FCT. Também a compra da Bethesda pela Microsoft foi alvo de investigações, e na altura a entidade não colocou problemas para a realização, mas manteve-se de perto atento ao evoluir da mesma.
No caso da Sony, a Bungie vai manter-se como uma empresa independente da PlayStation, sendo que terá a sua própria cadeia de distribuição e manterá todos os acordos que foram criados no passado com outras entidades – incluindo rivais como a Microsoft.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!