1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bungie

 

A Sony confirmou ter adquirido os estúdios da editora Bungie, num negócio avaliado em mais de 3.6 mil milhões de dólares.

De acordo com o comunicado da empresa, os estúdios irão continuar a criar jogos que vão estar disponíveis em todas as plataformas. A Bungie irá fazer parte da Sony Worldwide Studios quando o negócio estiver concluído.

 

Segundo revela Jim Ryan, CEO da Sony, as duas empresas tinham vindo a manter uma forte parceria desde a criação da saga de “Destiny”, sendo que o mesmo afirma estar entusiasmado com a chegada dos estúdios à família da PlayStation.

 

A Sony afirma ainda que reconhece como a comunidade da Bungie é vital para o sucesso dos estúdios, motivo pelo qual este negócio irá manter as atividades da empresa totalmente independentes, mas agora com o apoio forte da família da PlayStation por detrás.

 

A Bungie também deixou alguns comentários sobre a aquisição, afirmando que a mesma não vai ter impacto no desenvolvimento da saga de Destiny. Além disso, a expansão “The Witch Queen” também foi confirmada como não tendo conteúdo exclusivo de determinadas plataformas.

As atuais funcionalidades que existem em Destiny 2, e que funcionam nas diferentes plataformas, também não serão afetadas com esta compra.

 

Para além desta saga, e sobre a possibilidade de títulos da Bungie virem a tornar-se exclusivos da PlayStation, os estúdios afirmam que tal não irá acontecer. O estúdio indica que pretende criar mundos onde os jogadores possam estender as suas possibilidades de jogarem em qualquer lugar, e que a comunidade vai manter-se independente tanto de forma criativa como na produção dos conteúdos.

 

Este anúncio surge apenas alguns dias depois de a Microsoft ter confirmado a compra da Activision Blizzard por cerca de 69 mil milhões de dólares. De relembrar também que, em 2020, surgiram rumores que a Microsoft poderia estar interessada na compra da Bungie, mas no final a Microsoft terá adquirido os estúdios da Bethesda.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech