Muitos jogos free-to-play tentam rentabilizar os conteúdos dos mais variados formatos, mas a grande maioria opta por oferecer itens pagos que podem ser usados para melhorar a experiência dos utilizadores. No entanto, para a EA, a ideia pode passar por introduzir diretamente publicidade.
Durante a apresentação dos resultados financeiros da empresa, Andrew Wilson, o CEO da Electronic Arts, deixou claro que defender que títulos gratuitos de jogos tenham algum género de publicidade, desde que seja implementada da forma correta.
De acordo com o portal Seeking Alpha, que obteve gravações das conversas tidas durante esta reunião com os investidores, Wilson afirma que a publicidade pode ser uma forma dos estúdios rentabilizarem os seus conteúdos free-to-play. Questionado sobre se a EA iria apostar neste formato, Wilson afirma que é algo que se encontra em análise, e que em certa parte, já foi experimentado em alguns dos títulos.
Segundo o executivo, alguns destes anúncios ainda se encontram em teste, enquanto outros foram terminados, mas sempre tendo em vista o foco na experiência dos utilizadores e não prejudicar a forma como este interagem com os conteúdos.
Apesar de a ideia poder ser aplicada em todos os mercados, o executivo afirma que um dos que poderia beneficiar mais desta seria a dos jogos para dispositivos móveis. Não que a publicidade em jogos gratuitos para smartphones seja uma novidade, mas o executivo acredita que necessita de ser repensada a forma como esta publicidade é integrada nos jogos.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!