1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

TikTok website

 

O TikTok é sem dúvida uma das plataformas que mais cresce em popularidade nos últimos tempos, e parece que esse crescimento não se deveu apenas à pandemia, já que os dados confirmam a tendência continua da plataforma.

 

Na verdade, o TikTok continua a crescer para se tornar uma das plataformas mais populares por entre algumas camadas de utilizadores no mercado. De acordo com os dados da plataforma Piper Sandler, existem algumas movimentações no que respeita às redes sociais mais populares entre o público jovem, e o TikTok encontra-se no topo da tabela.

 

Os dados apontam que, sobre os EUA, o TikTok conseguiu tornar-se mais popular do que o Snapchat, ultrapassando assim a plataforma que se encontrava na liderança até agora. Estes dados dizem respeito ao primeiro trimestre de 2022.

Ambas as plataformas continuam a dominar por entre os utilizadores mais jovens, e espera-se que durante os próximos meses a tendência venha a ser de alternância entre as duas, no entanto o TikTok tem vindo a ganhar vantagem e será certamente o vencedor.

 

Outra plataforma que também importa referir e tem vindo a ganhar destaque será o Discord. Apesar de ser mais focada para a comunicação, o Discord conseguiu recentemente ultrapassar a popularidade de plataformas como o Twitter por entre este setor.

 

dados do mercado sobre redes sociais jovens

 

Por sua vez, plataformas como o Facebook e o Instagram continuam a cair no interesse dos utilizadores mais jovens, apesar de todo o incentivo das plataformas para tentar manter os mesmos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech