1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

facebook smartphone logo

 

Um dos principais problemas que o Facebook enfrenta atualmente passa pela queda considerável no número de utilizadores sobre faixas etárias jovens. A grande maioria dos jovens encontra-se a preferir passar o seu tempo dentro de aplicações como o Instagram, deixando de lado a rede social principal.

 

A empresa encontra-se ciente deste problema, tanto que pode agora encontrar-se a procurar formas de cativar o público mais jovem para dentro da mesma. Uma das formas que o Facebook tentou implementar foi a colocação das Stories, mas que tiveram poucos efeitos no final. A plataforma Watch também foi vista como uma forma de cativar mais criadores e jovens para a rede social, mas os valores atuais ainda continuam abaixo do esperado.

 

Com isto em mente, os recentes rumores apontam que o Facebook encontra-se a desenvolver um novo serviço sobre o nome de “LOL” – em referência ao “laughing out loud”. Esta plataforma seria destinada à partilha de conteúdos humorísticos, memes e outros temas que sejam cativantes para os jovens.

 

facebook lol

 

A funcionalidade ainda se encontra em fase de desenvolvimento, mas alguns dos utilizadores que obtiveram acesso à mesma revelam que esta possui um formato de utilização similar ao que se encontra no Instagram. Os conteúdos são apresentados numa linha de tempo principal, sendo que os interessados podem também enviar os seus próprios vídeos para o serviço – estes são apenas partilhados na plataforma Watch e não diretamente nos perfis individuais.

 

facebook lol watch videos

 

O principal objetivo da rede social passa por fornecer um local com conteúdo de entretenimento rápido e que se adapte a cada utilizador com base nos algoritmos da plataforma.

 

Por enquanto, esta plataforma encontra-se ainda em fase de testes, sendo que o sistema tem vindo a ser estudado dentro de algumas escolas norte-americanas e sobre acordo de confidencialidade. Em entrevista ao portal TechCrunch, um porta voz da rede social confirma que a plataforma encontra-se nos seus testes iniciais, mas não foram deixados detalhes sobre a mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech