Em meados de 2021, o primeiro tweet enviado para a plataforma por Jack Dorsey foi vendido em NFT com um valor de 2.9 milhões de dólares. A venda foi feita ao empresário Sina Estavi, que pouco tempo depois tentou vender novamente o NFT por 50 milhões de dólares.
No entanto, parece que este processo está a ser algo complicado, demonstrando também a instabilidade deste mercado. Em Abril, o empresário tentou vender a NFT do tweet por um valor de 50 milhões de dólares, alegando que metade deste valor iria para a caridade e a outra metade seria usada para investimentos na área das criptomoedas.
No entanto, o objetivo da venda ficou bastante longe do esperado, sendo que o valor mais elevado que obteve foi de apenas 7000 dólares, embora tenha posteriormente aumentado para 30.000 dólares – ainda assim, muito abaixo dos 50 milhões previstos.
No entanto, parece que este valor caiu ainda mais agora, sendo que a NFT encontra-se disponível na OpenSea por apenas 29 dólares, ou cerca de 0.0166 ETH. Ou seja, a NFT do tweet encontra-se agora a menos de 0.0001% do valor a que terá sido adquirida em 2021.
É importante notar que a própria história relacionada com Estavi pode não ter ajudado na venda. O empresário tem vindo a ser acusado de criar alguns esquemas associados com o mercado das criptomoedas, nomeadamente com criação do projeto CryptoLand – uma ilha que pretendia ser o centro dos investidores em criptomoedas, mas que mais tarde veio a revelar-se ser um esquema.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!