1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Jack Dorsey

 

Jack Dorsey foi o cofundador do Twitter, e o primeiro utilizador a enviar uma mensagem dentro da plataforma em 2006. Uma das mensagens mais populares do mesmo talvez seja exatamente a que Jack enviou em 2006 quando a plataforma estava ainda em desenvolvimento – o primeiro tweet do mundo.

 

A frase “just setting up my twttr” é reconhecida como o início da história do Twitter, publicada a 21 de Março de 2006. Apesar de este tweet encontrar-se disponível para qualquer um ver faz mais de 15 anos, Dorsey encontra-se agora a tentar vender o mesmo como parte de tokens NFT.

 

> O que são os Tokens NFT?

 

Resumidamente, o NFT, ou “non-fungible token”, permitem aos utilizadores comprar e vender os direitos de possessão de qualquer item digital, garantindo a autenticidade de quem o detêm através da rede blockchain.

 

O NFT pode ser aplicado a qualquer género de item digital, sejam imagens, desenhos, GIFs, vídeos, músicas, ou até itens dentro de um videojogo.

Um NFT pode tanto ser feito para um item “único”, como uma pintura na vida real que apenas existe num formato “único”, ou pode ser usado como uma cópia de vários itens – como, por exemplo, cartas de coleção.

Basicamente, é uma forma de possuir um item digital através do blockchain, certificando que esse item pretende à pessoa – obviamente, sem deteriorar os direitos de quem criou esse conteúdo.

 

> Onde entra Jack Dorsey…

 

Feita a explicação, recentemente Dorsey decidiu colocar o seu primeiro tweet enviado na história para leilão dentro do NFT. Ou seja, quem ganhar o leilão, tecnicamente poderá dizer que “possui” o primeiro tweet da história.

 

Mas no que consiste esta “compra”? Segundo o site Valuables onde o leilão se encontra a ocorrer, nada mais é do que a compra de um certificado assinado pelo criador da mensagem a certificado que o comprador é o único deste item digital. Ou seja, basicamente é uma assinatura de Jack Dorsey.

 

Atualmente o tweet encontra-se já a atingir os 600.000 dólares em leilão, e espera-se que o valor venha a aumentar consideravelmente durante os próximos dias.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech