1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Primeiro tweet

 

Em março de 2021, alguém comprou o que seria o primeiro tweet de Jack Dorsey como uma NFT, tendo pago mais de 2.9 milhões de dólares para o efeito. E agora, menos de um ano depois, na tentativa de revender o mesmo, o valor praticamente caiu quase para zero…

 

Sina Estavi foi o empresário que em 2021 comprou a NFT do primeiro tweet enviado na plataforma, por uns impressionantes 2.9 milhões de dólares. Na altura o mesmo considerou que este seria uma parte da história do Twitter, e que apenas iria aumentar de valor para o futuro. No entanto, parece que isso pode não ter sido bem assim.

 

Isto porque, recentemente, Estavi colocou o NFT à venda no OpenSea novamente, por uns impressionantes 48.8 milhões de dólares. Isto terá sido cerca de 16 vezes mais do que o valor que o mesmo comprou a NFT.

E menos de uma semana depois de o leilão ter sido colocado ao ativo, o NFT encontra-se com uma licitação máxima de… 280 dólares.

 

O NFT recebeu até agora ofertas entre os 6 e 277 dólares, sendo que não se estima que o valor do mesmo chegue sequer perto do original pelo qual o empresário pagou, e muito menos do que este pretendia receber agora.

 

Em entrevista, Estavi afirmou que por este valor o NFT não será colocado à venda, e que o mesmo prefere manter a NFT em sua posse do que revender a um custo mais baixo do que o inicial.

 

No entanto, isto terá certamente impacto financeiro para Estavi, que foi também responsável nos últimos anos por dois outros projetos que falharam igualmente no mercado: Bridge Oracle e talvez o mais conhecido, CryptoLand. Este ultimo foi fortemente criticado pela comunidade, visto pretender ser uma ilha onde os utilizadores poderiam comprar um terreno via bitcoin.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech