1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Domínio onion primeiro da internet

 

A equipa do Tor Project encontra-se a colocar em leilão de NFT o primeiro domínio Tor criado - duskgytldkxiuqc6.onion.

 

A organização sem fins lucrativos é responsável pela gestão da rede descentralizada do Tor, que permite o acesso anónimo a websites com a terminologia “.onion”, acessível apenas por essa rede. Por vezes referida como a “dark web”, a rede Tor vai muito além de apenas conteúdos prejudiciais – e é usada também por quem pretende um acesso mais seguro ou privado à Internet em geral.

 

O primeiro site Tor a ser criado sobre um domínio .onion foi o conhecido “Dusk”, em http://duskgytldkxiuqc6.onion. Este domínio é usado para explicar um pouco o funcionamento da rede Tor e fornecer alguns guias de como usar esta rede.

Agora, a entidade responsável pelo mesmo vai colocar este em leilão via NFT, onde o vencedor terá o acesso a uma chave privada digital única associada com o domínio. Tecnicamente, isso não lhe dá o controlo do domínio, mas certifica que foi a entidade ganhadora do leilão.

 

O vencedor deverá ser anunciado no dia 1 de Novembro de 2021, sendo que a Tor Project afirma que a chave privada pode ser enviada de qualquer forma que o vencedor pretenda, seja via email, carta, USB ou qualquer outro formato.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech