Durante Julho, o famoso portal de torrents KickassTorrents foi completamente desativado, após a detenção de Artem Vaulin, suposto responsável pelo site. Algumas semanas depois começa a surgir a indicação que o domínio do site pode agora estar à venda.
De acordo com o portal TorrentFreak, o domínio “kickass.cr” encontra-se atualmente à venda na plataforma de leilões de domínios SEDO. Para os interessados, o domínio encontra-se à venda com um preço inicial de 230 dólares, sem incluir taxas.
De notar que a justiça norte-americana possui atualmente em sua posse alguns domínios associados ao portal, nomeadamente o kickasstorrent.com, kastatic.com e o thekat.tv.
Um dado importante acerca do domínio .cr, registado na Costa Rica, encontra-se no facto de a entidade responsável pelo registo não ser obrigada a fornecer os dados do responsável pelo mesmo.
Em comunicado, a entidade da Costa Rica afirma que, segundo a Lei da República da Costa Rica sobre Proteção à Pessoa contra o uso de dados pessoais (lei de nº 8968), não é obrigatório o fornecimento de dados associados a domínios .CR sem ser ao seu proprietário.
Enquanto o domínio principal do portal se encontra à venda publicamente, alguns rumores davam conta que Ira Rothken, advogado encarregado da defesa de Kim Dotcom, seria designado para defender também Vaulin na sua luta judicial.
Via TorrentFreak