1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

kickasstorrents

 

Durante Julho, o famoso portal de torrents KickassTorrents foi completamente desativado, após a detenção de Artem Vaulin, suposto responsável pelo site. Algumas semanas depois começa a surgir a indicação que o domínio do site pode agora estar à venda.

 

De acordo com o portal TorrentFreak, o domínio “kickass.cr” encontra-se atualmente à venda na plataforma de leilões de domínios SEDO. Para os interessados, o domínio encontra-se à venda com um preço inicial de 230 dólares, sem incluir taxas.

De notar que a justiça norte-americana possui atualmente em sua posse alguns domínios associados ao portal, nomeadamente o kickasstorrent.com, kastatic.com e o thekat.tv.

 

Um dado importante acerca do domínio .cr, registado na Costa Rica, encontra-se no facto de a entidade responsável pelo registo não ser obrigada a fornecer os dados do responsável pelo mesmo.

Em comunicado, a entidade da Costa Rica afirma que, segundo a Lei da República da Costa Rica sobre Proteção à Pessoa contra o uso de dados pessoais (lei de nº 8968), não é obrigatório o fornecimento de dados associados a domínios .CR sem ser ao seu proprietário.

 

Enquanto o domínio principal do portal se encontra à venda publicamente, alguns rumores davam conta que Ira Rothken, advogado encarregado da defesa de Kim Dotcom, seria designado para defender também Vaulin na sua luta judicial.

 

Via TorrentFreak

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech