A Apple tem vindo a criar alguma competição no mercado dos chips, desde que lançou o seu M1 com alguns dos modelos da empresa, deixando de lado a Intel. No entanto, parece que a Qualcomm não pretende ficar para trás.
De acordo com o CEO da empresa, Cristiano Amon, em entrevista ao portal CNET, o mesmo afirma que a Qualcomm encontra-se a trabalhar para criar um novo chip dedicado que vai contar com ainda mais desempenho que o Apple M2.
Segundo o executivo, a empresa pretende liderar o desempenho de processadores no mercado dos PCs, criando uma solução que se adapte para as necessidades dos consumidores, ao mesmo tempo que fornece o melhor desempenho possível para as mais variadas tarefas.
De relembrar que a Qualcomm recentemente adquiriu a empresa Nuvia, focada no desenvolvimento de processadores de alto desempenho com suporte a 5G. Espera-se que a empresa venha a tirar proveito das tecnologias obtidas desta aquisição para desenvolver os seus futuros processadores.
Apesar de, oficialmente, não terem sido deixados muitos detalhes sobre este processador, o analista do mercado Ming-Chi Kuo já deixou a indicação de que o novo processador da Qualcomm irá surgir sobre o nome de código “Hamoa”, e irá utilizar um processo de fabrico em 4 nm.
O analista aponta ainda que a produção em massa do “Hamoa” apenas deve iniciar-se durante o terceiro trimestre de 2023, e até lá é possível que a Apple venha a revelar uma nova geração de processadores – o M3 – com ainda mais desempenho que a geração anterior.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!