1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Talk

 

Se retrocedermos no tempo, a Google começou a sua história das aplicações de mensagens instantâneas bastante cedo. Na verdade, em 2011 a plataforma lançava-se no mercado com o que viria a ser conhecido como o Google Talk, a primeira plataforma de mensagens instantâneas da empresa.

 

E agora, quase 16 anos depois, finalmente esta encontra-se a chegar ao fim. Para muitos o nome Google Talk era algo que já não se ouvia faz anos, mas a verdade é que a empresa vinha a manter o serviço ativo.

Isso vai agora terminar a 26 de junho, sendo que a empresa confirmou que vai começar a realizar o encerramento da mesma e a migrar os utilizadores para o Google Hangouts. Na verdade, a maioria dos utilizadores possivelmente nem usam este serviço, mesmo que ainda se mantenha algo ativo.

 

Google talk em 2011

 

A aplicação oficial do Google Talk já nem se encontra na Google Play Store, e mesmo que fosse possível de encontrar, não funciona sobre as versões recentes do Android – embora quem esteja sobre versões mais antigas, ainda pode usar o serviço normalmente.

 

Para quem ainda esteja, por algum motivo, a usar o Google Talk, a empresa recomenda que seja feita a migração para o Hangouts, que será o serviço mais recente e atualizado da empresa – e um dos que a Google tem vindo a deixar o foco para o futuro das comunicações da empresa.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech