1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube em smartphone

 

Como parte de uma ação avançada pela Comissão Europeia contra o YouTube, sobre o seu monopólio no mercado da publicidade, a plataforma confirmou que vai brevemente começar a permitir que intermediários possam publicar anúncios sobre o serviço.

 

O foco da investigação da Comissão Europeia seria em como o YouTube dava prioridade aos conteúdos que eram publicados pela plataforma do Ad Manager, a sua plataforma dedicada para publicidade. Isto porque apenas era publicar essa mesma publicidade usando o Display & Video 360 ou Google Ads, dando assim controlo completo sobre esse sistema para a própria Google.

 

No entanto, com esta nova medida, a empresa pode vir a permitir que outras plataformas intermediárias possam também enviar a sua publicidade para o YouTube, e para os conteúdos publicados na plataforma de vídeos mais popular da Internet.

 

Apesar desta novidade ser bem recebida pelos anunciantes, ao mesmo tempo não exclui a Google da possível investigação de monopólio por parte da União Europeia. Caso a empresa seja acusada desta prática, pode ter de pagar uma multa que corresponde a 10% de todas as receitas mundiais da mesma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech