A Sony lançou a sua consola da PlayStation 5 demonstrando grandes novidades a nível do sistema, mas também um hardware que pode ser considerado tudo menos pequeno. A consola possui um dos maiores saltos tecnológicos em comparação com as anteriores versões, mas ao mesmo tempo também se encontra longe de ser pequena.
A PlayStation 5 possui uma estrutura relativamente pesada e longa, e que em parte se deve ao sistema de arrefecimento que se encontra no interior, necessário para manter todos os componentes na temperatura certa de funcionamento.
O design da consola encontra-se meticulosamente criado para ter todos os componentes na temperatura e local certos. Mas parece que isso não agrada a todos, o que pode ter ajudado a que um modder se dedica-se à criação da “PS5 Slim”.
O youtuber “DIY Perks” decidiu recentemente ter um desafio: colocar a PS5 com um sistema de arrefecimento diferente, passando de usar ventoinhas para usar apenas água.
Criar uma consola com watercooling não é uma tarefa simples, mas o youtuber conseguiu desenvolver um pequeno sistema adaptado para a consola, e que reduz também consideravelmente o espaço final ocupado pela mesma.
Este novo sistema, além de permitir reduzir o tamanho final da consola, também se revela consideravelmente melhor para tratar do arrefecimento – o que não será de estranhar tendo em conta que se trata de um sistema de arrefecimento a água.
No final, a PS5 acaba por ter apenas 1.9 cm de espessura, o que é consideravelmente menos do que a versão original da consola. Obviamente, esta tarefa não será algo que todos os utilizadores sejam capazes de realizar por si mesmos, mas é sem dúvida impressionante o que pode ser feito para se melhorar o que existe sobre a consola.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!