1. TugaTech » Hardware » Noticias de Hardware
Siga-nos

Xiaomi Book S

 

A Xiaomi, apesar de ser mais conhecida sobre o mercado dos smartphones, também possui a sua parte no mercado dos computadores pessoais. A empresa possui uma vasta linha de computadores Windows, focados em diferentes mercados e preços finais de venda.

 

E dentro deste mercado, a empresa revelou recentemente o novo Xiaomi Book S. Este novo portátil da empresa é um híbrido 2 em 1, que tanto pode ser usado como um tablet como um portátil. No entanto, o mais interessante será o facto que o mesmo conta com o sistema Windows 11 e um processador ARM.

 

Segundo as características da empresa, o Xiaomi Book S conta com um ecrã de 12.4 polegadas, que oferece uns modestos 60 Hz de taxa de atualização. No entanto a empresa garante que o ecrã pode atingir os 500 nits de brilho e suporta o uso de stylus.

 

No entanto, a novidade encontra-se no interior, uma vez que a empresa optou por usar um processador ARM Qualcomm Snapdragon 8cx Gen 2, que foi lançado em Setembro de 2020. Pode não ser um dos processadores mais recentes no mercado, mas ainda oferece um bom desempenho final a custos mais reduzidos para os fabricantes e utilizadores.

 

A escolha deste processador pode estar no motivo para o Xiaomi Book S ter um custo final de apenas 699 euros. De notar que apenas existe uma versão com acesso Wifi, sendo que a empresa decidiu cortar também no modem para suporte a redes LTE.

 

Ainda se desconhece quando este modelo vai encontrar-se disponível em Portugal.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech