1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Android 13 logo

 

A Google tem vindo a integrar a nova Material You como a interface das novas versões do Android, e conta certamente com um grande foco na personalização por parte dos utilizadores. No entanto, com o Android 13 a empresa pretende ir ainda mais longe.

 

Como se sabe, vários fabricantes adotam as suas próprias interfaces sobre o Android, que se foca em alterar algumas das funcionalidades base do sistema ou adicionar novas. No que respeita ao Material You, o objetivo da Google parece ser permitir que os fabricantes – com o Android 13 – tenham mais possibilidade de modificar certas características da interface, adaptando a mesma às necessidades do sistema.

 

A empresa pretende dar, desta forma, mais liberdade para as empresas terem as suas próprias interfaces personalizadas no sistema, ao mesmo tempo que continua a manter a essência do Material You inalterada.

 

Espera-se ainda que estas melhorias venham também a ser sentidas para os programadores, com novas opções para que estes possam integrar as suas aplicações com a interface do sistema, ou até permitir certas alterações na mesma para adaptar as apps ao sistema operativo em geral.

 

Seja como for, mais novidades neste sentido devem ser reveladas durante as próximas semanas. O Android 13 ainda se encontra numa fase inicial de desenvolvimento, portanto várias das suas características podem ainda ser alteradas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech