1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

smartphone android da huawei

 

O Android ainda continua a sofrer de uma forte fragmentação no mercado, com várias versões diferentes disponíveis em larga escala – e que complicam a tarefa para os programadores desenvolverem apps especificas para as versões mais recentes do sistema. Isto também deixa uma grande parte dos dispositivos sem acesso a algumas funcionalidades e, mais importante, atualizações de segurança presentes nas versões mais recentes do Android.

 

No entanto, um recente estudo realizado pela Security Research Labs aponta que os fabricantes têm vindo a fornecer cada vez mais rápidas novas atualizações de segurança para os dispositivos Android, o que certamente será um ponto positivo para os utilizadores – mesmo que isso não indique que estes tenham acesso às versões mais recentes do Android nos equipamentos.

 

tabela de dados analisados

 

Com o fornecimento de patchs de segurança mais recorrentemente, isto garante que o sistema se encontra protegido contra possíveis vulnerabilidades e ataques. O estudo aponta que o fornecimento destas atualizações tem vindo a ser realizado de forma mais consistente em praticamente todos os fabricantes.

A Sony e a Nokia são duas das empresas que se destacam, que praticamente lanças as suas atualizações de segurança ao mesmo tempo que a Google fornece a base para o Android. Em seguida na lista surge a Huawei, LG e Samsung, que demoram cerca de uma semana a fornecer a atualização.

 

No entanto, o que se tem vindo a verificar é que mais empresas estão também a lançar patchs de segurança com maior recorrência do que aquilo que era feito no passado. Tendo em conta os dados de 2018, um vasto conjunto de fabricantes começou a lançar mais atualizações e de forma regular, com destaque para a Oppo, Lenovo e ZTE, que passaram de “saltar” quatro ou mais atualizações de segurança para apenas uma ou duas atualizações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech