1. TugaTech » Software » Noticias de Software

Siga-nos

Realize o Login na sua conta ou Registe-se para participar.

Android e segurança

 

O Android sempre possuiu problemas respeitantes à segurança do sistema, sobretudo pelo atraso no lançamento de atualizações por parte dos fabricantes. A fragmentação entre as diferentes versões do sistema também não ajudar.

 

No entanto, de acordo com os rumores, a Google pretende reverter esta tendência. Segundo revela o portal 9to5Google, a empresa encontra-se a “forçar” os fabricantes a lançarem atualizações e correções de segurança para os seus equipamentos mais rapidamente.

 

Entre os métodos utilizados pela Google para incentivar os fabricantes poderá encontrar-se a criação de um ranking público, onde serão apresentadas as marcas que mais rapidamente disponibilizam atualizações de segurança para os seus equipamentos. Isto poderá incentivar os fabricantes a lançarem mais atualizações, para evitarem descer no ranking. Esta lista já se encontra a ser utilizada internamente pela empresa e parceiros, mas poderá brevemente ser tornada pública.

 

No entanto, mesmo que os fabricantes cheguem a implementar as atualizações, a decisão final do lançamento das mesmas ainda permanecerá sobre as diferentes operadoras. Estas costumam demorar vários meses a testarem as diferentes atualizações de segurança, sendo que algumas chegam com meses de atraso ou podem nem chegar de todo aos utilizadores.

 

Via 9to5Google







Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechBlog TugaTechBlog do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech