1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

android boneco google

 

Apesar de o Android ser um dos sistemas mais utilizados no mercado dos dispositivos móveis, este ainda conta com muita fragmentação – devido em parte aos fabricantes. Muitos dispositivos chegam ao mercado e rapidamente deixam de receber atualizações de segurança por parte dos fabricantes.

 

No entanto a Google pretende evitar esta tendência, sendo que para tal irá começar a aplicar algumas regras especificas para os fabricantes que pretendam utilizar os seus programas. De acordo com um contrato interno obtido pelo portal The Verge, a Google pretende que os fabricantes disponibilizem no mínimo quatro atualizações de segurança durante o primeiro ano do dispositivo no mercado, com um máximo de 90 dias entre cada atualização.

 

Este suporte também necessita de continuar para o segundo ano, mas neste não existem parâmetros específicos que as fabricantes necessitam de seguro.

O mais interessante será que estas novas regras devem ser implementadas em todos os dispositivos vendidos no espaço Europeu, já a partir de Janeiro de 2019. Com isto, todos os smartphones que sejam vendidos na União Europeia dentro após esta data irão começar a ser obrigados a fornecer atualizações constantes aos utilizadores pelo período mínimo de dois anos.

 

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech