1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Sinal de TV

 

Se é cliente da NOS, brevemente poderá sentir algumas mudanças, sobretudo se ainda usa TVs antigas sem suporte aos canais digitais.

 

A NOS confirmou que, a partir de 5 de Julho de 2022, irá mudar a transmissão do sinal de TV sem box para digital, deixando assim de lado o suporte ao antigo sinal analógico. Esta mudança irá afetar as TVs que estejam ligadas dentro da casa mas sem o descodificador da empresa – ou seja, todas as TVs adicionais que se encontrem no lar.

 

A mudança vai permitir que os clientes tenham acesso a mais de 100 canais em HD, sem a necessidade de box, além de obterem funcionalidades extra como o suporte a programação e diferentes áudios (dependendo do canal).

 

No entanto, esta mudança pode também trazer alguns problemas. Isto porque, sobretudo para TVs mais antigas, estas podem não contar com suporte ao novo sinal digital. Estas TVs vão deixar de receber sinal dos diferentes canais a partir de 5 de Julho – e basicamente ficarão sem acesso aos mesmos.

 

Existem formas de contornar o problema, mas vão implicar mudanças sobre a configuração das TVs. A primeira será usar um aparelho descodificador do sinal digital, que permite receber o sinal da NOS em formato digital e converter para TVs antigas.

A NOS fornece um sintonizador digital (DTA) que pode ser alugado ou comprado pelos clientes, em qualquer loja da empresa. No entanto, qualquer DTA deve funcionar para o pretendido.

 

NOS DTA

 

A segunda opção será verificar se a TV possui um descodificador digital (DVB-C) integrado. Alguns modelos mais recentes de TVs podem contar com este descodificador já integrado na mesma, não sendo necessário qualquer aparelho externo. No entanto, mesmo nesta situação, os clientes necessitam de voltar a sintonizar os diferentes canais de TV sobre o novo formato digital.

 

De sublinhar que as TVs que já tenham as box da NOS não necessitam de qualquer alteração, uma vez que estão a receber já o novo sinal.

Anonymous

Mensagem Seg 26 Set 2022 - 21:32 por XTAS

Sera que o DTA da NOS trabalha na NOWO

DJPRMF

Mensagem Seg 26 Set 2022 - 21:43 por DJPRMF (Conectado)

XTAS escreveu:Sera que o DTA da NOS trabalha na NOWO

 

Teoricamente, a NOWO usa o DVB-C, que é também o sinal destas boxes da NOS.

No entanto, as da NOS são personalizadas, portanto podem ter algum bloqueio. Sinceramente, não existe forma de saber...

 

Mas eu não arriscava. Para quê comprar uma box da NOS, sendo da NOWO, se pode contactar diretamente a NOWO e obter uma a preços mais vantajosos? Smile





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech