1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Huawei e redes 5G

 

Recentemente foi anunciado que a Huawei poderia voltar a fazer negócios com empresas nos EUA, mas ainda assim esta permissão passa por algumas restrições ou entraves para garantir que a empresa não afeta a segurança nacional dos EUA – um dos motivos apontados por Donald Trump para o bloqueio da empresa.

 

No entanto, Wilbur Ross, secretário de Comércio dos EUA, afirma que as autoridades estão a começar a distribuir as primeiras licenças para que empresas norte-americanas possam começar a realizar negócios com a Huawei. Apenas as entidades que requeiram estas licenças, e as tenham aprovadas pelo governo, poderão fazer negócios com a empresa Chinesa – o que será sempre melhor do que aplicar um bloqueio geral à mesma.

 

Até ao momento, no entanto, não foram revelados dados sobre quais as empresas que irão obter esta permissão nem quais os componentes que fornecem à Huawei, ou até mesmo informações sobre como as permissões vão funcionar de todo para ambas as partes.

De relembrar que o governo de Donald Trump tinha colocado a Huawei na lista negra de empresas dos EUA, o que basicamente impedia a empresa chinesa de realizar qualquer negócio com entidades nos EUA. Este bloqueio foi levantado temporariamente e depois de forma parcial, com a revelação do presidente pouco antes do início do evento G20.

 

Com estas permissões, o governo pretende garantir que a Huawei não realiza negócios que possam colocar em causa a segurança nacional dos EUA, sobretudo a nível da espionagem junto das autoridades chinesas – outro dos pontos tocados por Donald Trump para motivar o bloqueio.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech