1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Instagram app smartphone

 

O Instagram tem vindo a melhorar as suas ferramentas para garantir mais segurança para os utilizadores dentro da plataforma, e isso passa pelas funcionalidades de bloquear ou limitar contas dentro do serviço.

 

Faz algum tempo que o Instagram permite que os utilizadores, ao bloquearem uma conta, possam também bloquear todas as novas contas que sejam criadas por esse utilizador. Esta medida ajuda a prevenir que um utilizador alvo de assédio possa continuar a ter essa prática se a pessoa bloquear criar novas contas no futuro.

 

Agora parece que a empresa se encontra a melhorar esta funcionalidade. De acordo com o programador Alessandro Paluzzi, o Instagram encontra-se a testar a capacidade de, ao bloquear uma conta, não apenas bloquear as contas futuras que possam ser criadas por esse utilizador, mas também as anteriores que o mesmo possa ter na plataforma.

 

Instagram bloquear contas

 

Com isto, um utilizador bloqueado não pode voltar a contactar mesmo que utilize contas que tenham sido criadas no passado. A medida será uma pequena melhoria, mas importante, para garantir mais segurança para os utilizadores finais.

 

De momento a funcionalidade ainda se encontra em testes, e como tal não está disponível para todos os utilizadores da plataforma.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech