1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Google Gestor de Senhas

 

A Google revelou que vai atualizar o seu Gestor de Senhas para o tornar mais simples de usar, e também mais consistente por entre todas as plataformas onde o mesmo se encontra disponível.

 

Utilizar um gestor de senhas é essencial nos dias de hoje, e a Google facilita essa tarefa com o seu gestor de senhas integrado no Chrome e nas contas da empresa. No entanto, a experiência de utilização desta plataforma entre diferentes sistemas era algo complicada, algo que a empresa pretende agora corrigir.

 

Com as novidades, a empresa espera tornar a experiência do Gestor de senhas uniforme para os utilizadores do Chrome e do Android. O gestor vai ainda receber algumas novidades, como um novo sistema de grupos automáticos de sites e apps, que permite conjugar num único grupo todas as contas de um determinado site ou app que os utilizadores possam ter.

 

Além disso, os utilizadores podem agora guardar manualmente as senhas que pretendam, invés de terem apenas de guardar quando realizam o login numa determinada conta online. Desta forma, será mais simples adicionar novas senhas no serviço, mesmo para contas onde não seja feito diretamente o login.

 

Além disso, a empresa espera ainda melhorar o sistema do Password Checkup, que analisa as senhas dos utilizadores para identificar as que possam ter sido comprometidas. Quando uma senha seja identificada desta forma, o Gestor irá notificar o utilizador para realizar a mudança.

 

Espera-se que, com estas melhorias, usar o gestor de senhas da Google seja uma tarefa consideravelmente mais simples para todos, além de melhorar a experiência para os utilizadores finais.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech