1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Theranos empresa farsa

 

Ramesh “Sunny” Balwani, o antigo chefe de operações da empresa Theranos, foi considerado pelas autoridades culpado de todas as suas acusações. O mesmo foi acusado de ter usado a empresa para mais de 10 fraudes diferentes, juntando ainda conspiração para cometer atividades fraudulentas.

 

O mesmo encontra-se agora sujeito a uma pena de prisão que pode atingir os 20 anos por ter defraudado os investidores da empresa e os seus pacientes.

De relembrar que o veredicto surge cerca de seis meses depois de Elizabeth Holmes ter sido considerada culpada também por cometer fraude junto dos investidores da entidade. Esta também se encontra a enfrentar uma pena de prisão que pode atingir os 20 anos, mas ainda não foi totalmente decidida a sentença.

 

Holmes terá referido durante a sua defesa em tribunal que Balwani a estaria a controlar através de uma relação abusiva, algo que o mesmo nega. No entanto, sobre o que respeita à Theranos, o caso entre os dois terá sido idêntico e sobre as mesmas acusações finais.

 

Apesar de Balwani ter alegado que não teria qualquer participação na direção da empresa, as provas indicavam que o mesmo estaria a trabalhar diretamente com Holmes para defraudar os investidores.

 

De relembrar que Theranos prometia ter desenvolvido uma máquina para realizar uma vasta linha de exames com apenas uma pequena gota de sangue, que mais tarde se veio a revelar ser um esquema cheio de mentiras e fraudes, com o objetivo de levar investidores para o nome.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech