1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla carregador

 

Quando a Tesla originalmente lançou a sua rede de estações Supercharger, a mesma foi criada com pouco pensar pela forma como rivais poderiam usar a mesma, sobretudo tendo em conta que a empresa era, virtualmente, a única que estava a criar uma rede neste sentido – ou a levar os veículos elétricos a sério na altura.

 

Desde então, muitas outras fabricantes automóveis entraram no espaço, e começaram também a desenvolver os seus próprios sistemas de carregamento para os seus veículos. Isto cria um ambiente algo hostil para estes sistemas, que passam a ser fechados para cada marca, tornando difícil a sua integração entre todos.

 

Em 2021, Elon Musk confirmava que iria começar os testes de abrir a rede da Supercharger para terceiros, permitindo que outros fabricantes pudessem usar a mesma para colocar as suas estações no mercado. Este teste começou a ser realizado em 13 países na Europa, e vai agora chegar também aos EUA.

De acordo com o portal InsideEVs, um documento da Casa Branca parece confirmar que a rede vai tornar-se “aberta” no pais durante os próximos meses, facilitando a tarefa de terceiros usarem a mesma para os seus próprios veículos.

 

Para o final deste ano, a empresa espera começar a desenvolver formas de veículos “não Tesla” começaram a usar a rede de carregamento da empresa para outros veículos, a partir de uma opção que deve surgir no menu das estações de carregamento.

 

É importante notar que, apesar de a rede ser mais aberta na Europa, esta ainda se encontra bastante limitada, já que apenas algumas zonas centrais com estações de Supercharger estão realmente preparadas para outros veículos que não sejam Teslas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech