1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Supercharger da Tesla

 

No início do ano, a Tesla começou a encarregar a equipa responsável pelo Supercharger para um novo projeto, que iria colocar a rede de carregamento da empresa num novo patamar.

 

De acordo com o portal TechCrunch, antigos funcionários da equipa responsável pelo sistema afirmam que foram encarregues de bastante trabalho para elevar a fasquia do sistema, e que sempre que a empresa avaliava os avanços, estes atingiam as metas estabelecidas.

 

No entanto, no início de abril, Elon Musk decidiu realizar cortes na empresa, que drasticamente afetaram a equipa responsável por este sistema. De forma algo inesperada, Musk despediu praticamente toda a equipa que estaria responsável pelo desenvolvimento da rede do Supercharger.

Tendo em conta que a rede de pontos de carregamento da Tesla conta com mais de 50.000 carregadores em todo o mundo, esta é uma das maiores atualmente existente.

 

Quando os despedimentos foram anunciados, esperava-se que tivesse algum impacto na equipa responsável pelos Supercharger. O que não se previa era que esta fosse inteiramente eliminada. Centenas de engenheiros que estavam encarregues de desenvolver a rede, e que trabalharam bastante para essa tarefa, foram subitamente despedidos sem uma explicação clara da empresa.

 

Os planos da Tesla seriam de expandir a rede dos Supercharger para integrar com outros veículos que não apenas os Tesla, o que daria um considerável avanço para a empresa. No entanto, os planos para tal foram agora deixados de lado – e é bastante provável que não venham a acontecer, tendo em conta que toda a equipa de desenvolvimento da rede já não se encontra na Tesla.

 

Além disso, existem ainda incertezas sobre os futuros postos de carregamento da Tesla, que estavam previstos de ser instalados em várias zonas, mas que agora possuem os planos suspensos por não existir uma equipa para os realizar.

 

Muitos analistas apontaram que a rede de Supercharger da Tesla, a ser aberta, poderia tornar-se uma das plataformas mais rentáveis para a empresa, mas estes planos parecem agora ter sido colocados algo de lado, e sem previsões de serem novamente restabelecidos.

 

A Tesla tem tido um ano bastante complicado, que resultaram em novos cortes realizados em abril a nível dos funcionários.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech