1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tesla carregador logo

 

No início de Abril, a Tesla começou a realizar despedimentos em peso, que afetaram drasticamente as equipas associadas com o desenvolvimento da rede de carregadores Supercharger.

 

Segundo o comunicado oficial da Tesla, os despedimentos afetaram 10% dos funcionários da mesma, mas tiveram um maior impacto para a divisão dos Supercharger, que basicamente ficou extinta.

 

Estes despedimentos rapidamente levantaram questões sobre como Elon Musk pretendia expandir a rede do Supercharger, algo que se encontrava nos planos da empresa para os próximos tempos, se a equipa que seria responsável por tal foi inteiramente desmantelada.

 

No entanto, de acordo com o portal Bloomberg, a Tesla encontra-se agora a voltar a contratar alguns dos funcionários que tinha anteriormente despedido. Elon Musk tinha confirmado o compromisso de investir no desenvolvimento da rede de Supercharger, e para tal, a empresa pode agora voltar a contratar alguns dos funcionários que faziam parte desta equipa.

 

Embora se desconheça quem será realmente recontratado, alguns dos executivos de topo da divisão não devem entrar nesta lista. Ainda assim, Musk acredita que o investimento poderá levar a uma nova expansão para a rede de carregadores da empresa, e a aumentar as receitas como um todo.

 

De relembrar que a Tesla tem vindo a passar por um período complicado, sobretudo derivado das baixas vendas e a rivalidade no mercado dos veículos elétricos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech