1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Chip de processador

 

Seguindo uma tendência que se encontra faz já alguns anos, o governo dos EUA pode estar a preparar-se para aplicar mais restrições sobre a China, nomeadamente para bloquear novos envios de ferramentas para a produção de chips da empresa SMIC.

 

A SMIC é considerada uma das maiores fabricantes de chips na China, que exporta uma vasta linha dos seus produtos para outros países. Desde 2020 que a empresa estava proibida de enviar receber material de produção com origem dos EUA para o desenvolvimento de chips sub-10nm, mas segundo a Reuters, o governo dos EUA pretende agora expandir esta ideia também para os 14nm.

 

Segundo o Departamento do Comércio dos EUA, a ideia a ser discutida passa por expandir a restrição também para a linha de ferramentas necessárias para a produção de chips em 14nm. Esta medida poderia impedir a SMIC de ter acesso a ferramentas necessárias para produzir muitos chips no mercado.

 

De relembrar que, desde 2020, quando a empresa foi banida dos EUA e deixou de ter acesso a ferramentas para produção de chips em 10nm ou inferior, a SMIC passou a adotar uma construção em força sobre a arquitetura de 14nm. Esta medida pode agora ter graves problemas para empresa, com mais uma limitação.

 

Apesar da SMIC não ter deixado qualquer comentário sobre esta situação, um porta-voz da Embaixada Chinesa em Washington afirma que, com estas medidas, o governo dos EUA apenas se encontra a demonstrar para o mundo como possui um grande controlo sobre o mercado da produção de chips e de tecnologia, e que a dependência do mesmo pode ter consideráveis prejuízos.

 

De notar que a discussão sobre esta medida ainda não terá sido confirmada, como tal não existe uma restrição imediatamente aplicada.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech