1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Bluetooth em headphones

 

Estamos perto de vir a receber no mercado uma nova tecnologia de Bluetooth, que promete ainda mais qualidade para os conteúdos áudio transmitidos pela mesma.

 

A Bluetooth SIG revelou que a tecnologia Bluetooth LE Audio encontra-se praticamente concluída. Esta nova especificação foca-se em garantir uma qualidade superior de som para headphones sem fios, focando-se na qualidade do bitrate e baixa latência.

A tecnologia tinha sido inicialmente apresentada durante a CES 2020, mas infelizmente a pandemia veio atrasar os planos de a implementar corretamente no mercado. Mas isso agora parece cada vez mais perto de acontecer.

 

O LE Audio promete melhorar consideravelmente a qualidade de som para a próxima geração de headsets. Além disso, este processos é realizado com a redução no uso de energia, que será também outra vantagem do LE Audio, para garantir ainda mais autonomia final.

Teoricamente o LE Audio também permite que um número ilimitado de dispositivos possam ser ligados a apenas uma fonte de som.

 

Espera-se que os primeiros fabricantes comecem a integrar a tecnologia LE Audio nos seus dispositivos durante os próximos meses, portanto não se deverá ter de esperar muito para começarmos a ver dispositivos com a mesma no mercado.

 

Mark Powell, CEO do Bluetooth SIG, afirma que esta certificação é uma grande conquista para o grupo, no que este considera ter sido uma das maiores apostas de sempre da associação para o futuro da tecnologia.

Espera-se ainda que a tecnologia possa ajudar bastante no mercado em diferentes setores, e que escolher um dispositivo Bluetooth venha a ser algo como aceder a uma rede Wi-fi – simples e rápido.

 

De notar que ainda é necessário que tanto software como hardware suportem a tecnologia. De momento, apenas o Android 13 se encontra a suportar o LE Audio, mas espera-se que outros sistemas venham a receber suporte em breve. Em nível de hardware, espera-se que os primeiros oficialmente certificados para tal venham a surgir nos próximos tempos.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech