1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Tinder app smartphone

 

A Google encontra-se atualmente numa batalha legar com a empresa mãe da app Tinder, e se a decisão cair a favor da gigante da tecnologia, existe a possibilidade do Tinder vir a ser removido da Play Store.

 

O caso remota ao início do ano, quando a empresa Match – gestora do Tinder – avançou com um processos contra a Google nos tribunais, alegando que a empresa estaria a violar as leis de anti competição no mercado ao requerer que os programadores usem o seu sistema de pagamentos dedicado, dentro de todas as apps na Play Store.

 

Na altura, as duas empresas chegaram a um acordo de forma a que a Match pudesse manter o seu sistema de pagamentos dedicados no Tinder, sem ser obrigada a usar o sistema de pagamentos da Google, mas que faria um esforço para tentar mudar para esta plataforma como alternativa.

 

No entanto, agora o caso volta aos tribunais, com as alegações da Google que a empresa não terá seguido o acordado, e encontra-se agora a não querer realizar qualquer pagamento de taxas associadas com as compras feitas in-app.

 

A Alphabet, empresa mãe da Google, alega que a Match não pretende sequer pagar as taxas de 15 a 30% sobre os pagamentos da Play Store. O documento apresentado pela Google cita ainda que, caso esta medida seja aceite, a Match estaria com uma posição de vantagem dentro da Play Store, uma vez que não estaria a pagar qualquer taxa sobre as compras in-app feitas sobre as suas aplicações.

 

De relembrar que, de forma relativamente recente, a Google realizou algumas mudanças sobre o sistema de pagamentos para as apps na Play Store, sendo que agora, todas as apps necessitam de usar o sistema dedicado de pagamentos da empresa – o que inclui também o pagamento das respetivas taxas, que variam entre 15 a 30% conforme o valor das receitas.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech