1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos


Os hackers não estão a dar descanso a Sony, tendo sido a mesma novamente atacada. Desta vez o alvo foram os servidores da Sony Pictures, a secção de cinema da empresa.


O responsável por este novo acto foi o grupo “LulzSec” que afirma ter invadido os servidores e roubado mais de 1 milhão de contas dos clientes, como emails, passwords e moradas. Além disso, o grupo refere que as senhas estavam num simples ficheiro txt, sem qualquer tipo de protecção ou encriptação.


O método utilizado terá sido bastante simples: uma injecção de SQL, ataque bastante vulgar e simples de se efectuar.

Na pagina oficial do grupo foram disponibilizadas as informações roubadas assim como detalhes de como aceder a base de dados da Sony, de uma forma bastante simples.

SkySurfer

Mensagem Sex 3 Jun 2011 - 15:12 por SkySurfer

Só não percebo uma coisa, qual o objectivo destes ataques e porquê a sony?

DJPRMF

Mensagem Sex 3 Jun 2011 - 15:52 por DJPRMF (Conectado)

1SliperJoe escreveu:Só não percebo uma coisa, qual o objectivo destes ataques e porquê a sony?

Realmente não sei porque o alvo ser a Sony, mas poderá ser para demonstrar as vulnerabilidades que a empresa têm.
Começou pela PSN, e já está a afectar outros serviços da empresa...

KinyuOne

Mensagem Sáb 4 Jun 2011 - 3:02 por KinyuOne

Mas vulnerabilidades todos tem não? Que injustiça xD

A minha Playstation Store dá erro e eu queria fazer download do InFamous xD





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech