1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

CoinPayments

 

A plataforma de pagamentos em criptomoedas, CoinPayments, revelou que vai encerrar as suas operações nos EUA, tendo começado a notificar os utilizadores para realizarem a retirada de fundos o mais rapidamente possível.

 

De acordo com o comunicado da empresa, esta irá começar a encerrar as operações nos EUA, sendo que deu aos utilizadores da mesma até ao dia 19 de Julho de 2022 para retirarem todos os fundos que possuam sobre as suas contas.

A CoinPayments trata-se de uma plataforma de pagamentos que suporta mais de 120 tipos diferentes de criptomoedas, tendo operações a nível mundial. No entanto, desde o final da semana passada que começou a notificar os utilizadores dos EUA para o encerramento das operações no pais.

 

Em causa para esta decisão encontram-se as recentes regras das autoridades norte-americanas relativamente à lavagem de dinheiro através de criptomoedas, algo que a plataforma parece não estar em conformidade, e como tal, terá de encerrar as suas operações antes da entrada em vigor da lei.

 

Apesar de a empresa ter começado a notificar os utilizadores, o curto espaço de tempo fornecido para a retirada dos fundos leva muitos dos mesmos a apelidarem todo o caso de um esquema, prejudicando ainda mais a imagem da entidade.

 

Seja como for, a plataforma vai efetivamente bloquear todos os acessos dos EUA a partir do dia 19, altura em que quem não tiver retirado os seus fundos da mesma terá poucas possibilidades de o realizar.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech