1. TugaTech » Software » Noticias de Software
Siga-nos

Apple em investigação e monitorização da App Store

 

A Apple é conhecida por manter altos padrões a nível de privacidade e segurança dos utilizadores, o que se encontra também nos vários serviços da entidade. Isto foi ainda mais evidente quando a empresa começou a integrar várias funcionalidades de privacidade sobre o iOS, para garantir mais privacidade dos utilizadores no uso de diferentes apps.

 

No entanto, se tivermos em conta as recentes movimentações da empresa, esta tem vindo a focar-se cada vez mais em integrar publicidade sobre a App Store. E para se registar publicidade sobre uma plataforma, é necessário também ter algum feedback de dados sobre como os utilizadores estão a usar essa plataforma.

 

Como tal, não será de admirar que agora surjam indicações que a Apple pode encontrar-se a integrar novos sistemas de monitorização para as atividades dos utilizadores dentro da App Store.

 

De acordo com o portal 9to5Mac, a Apple encontra-se a recolher várias informações sobre como os utilizadores usam a App Store, ao ponto de registar onde os mesmos tocam dentro da interface para melhorar a forma como apresenta conteúdos aos mesmos.

 

Esta fonte aponta que a monitorização pode estar a ser realizada na plataforma desde o iOS 14.6 do iOS, que foi lançada em Maio de 2021. Esta monitorização aplica-se sobre a loja oficial do sistema, e permite recolher diversa informação sobre como os utilizadores interagem com a mesma, ao ponto de registar todos os toques feitos sobre a interface.

 

Esta recolha de dados é feita até mesmo se a opção de personalização de conteúdos na App Store estiver desativada para os utilizadores. Mesmo que a informação enviada para a Apple possa ser considerada anónima, ao mesmo tempo esta abre portas para que sejam levantadas questões sobre a privacidade de dados dos utilizadores no uso da mesma.

 

Não é de admirar que a Apple realize esta monitorização, algo que certamente pode ser usado para melhor otimizar a plataforma. Mas ao mesmo tempo, tendo em conta a aposta em publicidade que a empresa tem vindo a realizar, esta pode abrir portas para que seja feita uma monitorização mais abrangente.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech