São raros os casos em que a Apple revela detalhes sobre os utilizadores que usam as suas plataformas, com dados concretos, mas face às novas legislações europeias, agora a empresa terá de fornecer essa informação com mais transparência.
E com essa ideia, a empresa revelou hoje o seu relatório de transparência, com mais detalhes sobre os números de utilizadores que usam dispositivos com iOS, iPadOS, watchOS, macOS, e tvOS na União Europeia.
De acordo com os dados, existem em média 101 milhões de utilizadores a usarem a App Store no iOS, todos os meses, na Europa. A este valor segue-se os 23 milhões de utilizadores no iPadOS, 6 milhões no macOS, 1 milhão no tvOS e menos de 1 milhão para o watchOS.
A empresa refere ainda que existem menos de um milhão de utilizadores a pagarem por conteúdos de subscrição de Podcasts no Apple Books.
De relembrar que a Apple é uma das empresas que foi visada pela Comissão Europeia, e que deve seguir um conjunto de novas regras mais restritivas sobre as suas plataformas, nomeadamente para permitir uma maior proteção de menores, controlo de dados para os utilizadores e moderação de conteúdos.
De notar que a legislação aponta que uma plataforma será considerada para estas novas regras caso tenha mais de 45 milhões de utilizadores ativos mensalmente. Neste caso, apenas a App Store do iOS entra para a contagem de forma oficial, mas a empresa afirma que vai fornecer os dados dentro dos novos requisitos legais.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!