1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Facebook e Apple macbook

 

Um cada vez maior numero de empresas estão agora a virar-se contra a Apple e as suas taxas elevadas sobre pagamentos feitos na App Store. Numa luta que começou diretamente contra a Epic Games, a Microsoft e agora o Facebook parecem também estar descontentes com a medida.

 

No caso da rede social de Zuckerberg, esta acusa a Apple de ter tentado impedir a atualização do Facebook por este ter divulgado que a empresa cobra uma taxa de 30% sobre todos os pagamentos realizados na mesma.

Em causa encontra-se o novo sistema de eventos pagos que o Facebook revelou recentemente, e que foi desenvolvido para ajudar as pequenas e médias empresas durante a fase de pandemia.

 

A funcionalidade permite que os utilizadores comprem, diretamente a partir da app da rede social, convites para eventos virtuais pagos. No entanto, como a Apple cobra uma taxa de 30% sobre todos os pagamentos realizados em apps no iOS e macOS, o Facebook decidiu incluir uma pequena nota nos pagamentos feitos por utilizadores do iPhone, a indicar que a Apple ficaria com 30% desse valor.

 

alerta mensagem facebook

 

Esta medida não parece ter agradado a Apple, que rapidamente terá bloqueado a capacidade do Facebook atualizar a sua aplicação até que a mensagem fosse removida, alegando que a mesma violava os termos da plataforma.

 

A Apple estipula que todas as aplicações com sistemas de pagamento devem realizar os mesmos através do sistema da Apple – que cobra uma taxa adicional de 30% deste valor. No entanto, as regras da App Store também estipulam que os programadores não podem tentar contornar esta taxa nem informar os utilizadores finais sobre a existência da mesma – que será o ponto onde o Facebook terá falhado.

 

A pressão, no entanto, parece ter resultado, sendo que o Facebook voltou atrás na medida e removeu a nota que incluia essa indicação da taxa e de como a Apple ficaria com 30% do valor.

 

Em comunicado à Reuters, o Facebook afirma que irá continuar a trabalhar com a Apple para tentar demonstrar transparência sobre este ponto, mas será bastante improvável que a rede social venha a ter qualquer impacto nas alterações da medida – tendo em conta toda a experiência passada com estas situações feita pela Apple, incluindo recentemente com o caso da Epic Games.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech