1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

coinhive

 

O serviço CoinHive esteve nas noticias ao longo de vários meses, mas não pelos melhores motivos. Esta plataforma permitia aos gestores de websites minerarem criptomoedas a partir das visitas recebidas, utilizando para tal o poder de processamento dos sistemas desses visitantes na tarefa.

 

No entanto, a entidade responsável pelo projeto anuncia agora que irá encerrar as suas atividades a partir do dia 8 de Março. Em comunicado, a equipa responsável pelo projeto afirma que o mesmo necessita de um elevado volume de trabalho diário, e que deixou de ser economicamente rentável de ser mantido ativo.

Após a data confirmada para o encerramento, os utilizadores ainda poderão aceder às suas contas até ao dia 30 de Abril, com vista a retirarem qualquer ganho originário do serviço.

 

O serviço tinha vindo a manter as suas atividades nos últimos tempos, apesar de várias atualizações que foram feitas na principal criptomoeda utilizada pelo serviço terem também dificultado a capacidade de mineração em sistemas regulares – normalmente utilizados por quem acede a websites na Internet, e não especificamente para a mineração de criptomoedas.

 

Uma das causas apontadas para a descontinuação do serviço também se encontra associada com a desvalorização das principais moedas virtuais no mercado, que ao longo dos últimos meses tem vindo a cair a pique e deixaram de ser tão rentáveis como antigamente para os gestores da plataforma.

 

No entanto, existem boas noticias neste campo. O serviço CoinHive era bem conhecido por ser utilizado por utilizadores maliciosos para aproveitar os sistemas dos visitantes de um website para minerar criptomoedas, sem que estes tivessem conhecimento. Com o encerramento das atividades, esta pratica fica também consideravelmente mais difícil – apesar de existirem alternativas, a CoinHive ainda era uma das plataformas mais utilizadas para este fim e para campanhas de cryptojacking.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech