A Tesla prepara-se para realizar brevemente novos aumentos de preços para quem pretenda usar o seu software de condução FSD. Segundo os mais recentes rumores, a empresa está a preparar-se para aumentar o preço para se poder usar o FSD Beta.
No passado, Elon Musk já tinha indicado que este sistema será bastante importante para a Tesla, e parece que os planos da empresa podem vir por aumentar novamente os preços para quem pretenda usar o mesmo nos seus veículos.
Hoje em dia, os veículos da Tesla já possuem por padrão o Autopilot, mas quem pretenda pode adquirir o FSD Beta por mais 12.000 dólares, o que permite aos utilizadores terem um sistema capaz de conduzir automaticamente nas mais variadas vias.
Os veículos com o sistema FSD não são considerados autónomos, já que ainda necessitam de ter os condutores atrás do volante. Mas será o passo da Tesla para um futuro mais autónomo neste processo.
A Tesla tem vindo a aumentar o preço do sistema de FSD nos últimos anos, de forma consistente, e se tivermos em conta os recentes rumores espera-se que o preço venha novamente a aumentar em breve, face à própria instabilidade do mercado.
Com a chegada da nova versão 10.13, Elon Musk afirmou que o preço atual deste serviço encontra-se “relativamente barato”, o que deixa a previsão de que o preço pode vir a subir em breve. Musk não deixou qualquer comentário sobre qual o valor ou quando isso iria acontecer, e também se o aumento será apenas sobre o serviço inicial ou sobre a mensalidade – que atualmente encontra-se nos 199 dólares.
Seja como for, tendo em conta o histórico da empresa, será bastante provável que se venham a verificar aumentos em breve, ultrapassando assim a barreira dos 12.000 dólares para se obter o serviço em novos Teslas.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!