1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

Pirataria

 

Quando o Netflix era praticamente a única plataforma de streaming existente no mercado, o uso de conteúdos piratas estava a verificar uma tendência de queda. Mesmo que ligeira, acredita-se esta plataforma foi um dos motivos pelos quais os consumidores estavam mais a subscrever para aceder aos conteúdos invés de os descarregarem ilegalmente.

 

No entanto, nos dias de hoje, a história é ligeiramente diferente. Existem no mercado várias plataformas de streaming diferentes, cada uma com os seus próprios conteúdos. Para os consumidores, isto dá mais possibilidades de escolha, mas ao mesmo tempo, também se torna difícil aceder a todos os conteúdos que se pretenda.

 

Com isto em mente, não será de estranhar que os dados agora apontem para o facto que a pirataria está novamente a aumentar. De acordo com a empresa de análise do mercado MUSO, nos primeiros oito meses do ano, o tráfego em sites piratas aumentou cerca de 21.9% em comparação com o mesmo período do ano anterior.

 

Esta valor corresponde a uns impressionantes 141.7 mil milhões de visitas a sites deste formato, independentemente do conteúdo que seja distribuído.

Analisando os dados em detalhe, por entre todos os conteúdos, a pirataria de conteúdos de TV como séries parece ser a mais cativante para o público, com 46.6% da preferência. Em seguida encontram-se as publicações como registas ou jornais, com 27.8%. Filmes encontra-se com 12.4% e cerca de 7% para conteúdos de música e vídeo.

 

dados sobre conteúdos pirateados

 

Olhando para os dados em comparação com o ano anterior, verifica-se um crescimento considerável, ainda mais na categoria de filmes. Esta categoria apenas registou um crescimento de quase 49.1%.

 

Como seria de esperar, existe uma razão pela qual a pirataria de séries e filmes é das maiores: as plataformas de streaming. Não propriamente por essas plataformas existirem, mas porque a divisão de conteúdos em cada vez mais serviços parece agora estar a levar muitos consumidores de volta para a pirataria.

 

A maioria dos conteúdos piratas possuem o seu pico de tráfego durante o fim de semana, que será também onde a maioria das pessoas optam por passar algum tempo livre, e séries ou filmes são a escolha favorita.

 

formas de acesso a conteúdo pirata

 

No entanto, a forma de aceder a estes conteúdos também se alterou. Com cada vez menos resultados nas pesquisas para este género de sites, a maioria dos sites de pirataria agora recebem o tráfego de forma direta, invés de surgirem nos resultados.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech