A secção da Google Play destinada à venda de livros digitais encontra-se a enfrentar alguns problemas nos últimos meses.
De acordo com o The New York Times, vários utilizadores encontram-se a roubar livros e textos de autores fidedignos, vendendo posteriormente os mesmos a preços mais reduzidos. Estas publicações contam, muitas vezes, com títulos e capas manipuladas para evitar a deteção.
Visto que os livros não são vendidos sobre as contas dos seus autores, estes não recebem as respetivas royalties, sendo estas atribuídas a quem realiza a venda ilegal.
Muitos destes livros são vendidos a preços consideravelmente mais reduzidos que o original. Num exemplo apontado pelo jornal, a autora Rodin Landa revela que o seu livro publicado na Google Play foi reproduzido sobre múltiplas contas.
A Google já referiu que se encontra ciente do problema, tendo recentemente impossibilitado o upload de novas obras no serviço. É ainda sublinhado que várias contas de utilizadores já terão sido eliminadas e novos sistemas para a deteção destes casos encontram-se a ser aplicados.
Nenhum comentário
Seja o primeiro!