1. TugaTech » Internet e Redes » Noticias da Internet e Mercados
Siga-nos

YouTube em smartphone

 

O YouTube revelou que vai atualizar as suas políticas sobre conteúdos de vídeos relacionados com abortos, sendo agora proibida a publicação de vídeos que ofereçam instruções para a realização de práticas de aborto inseguras, ou que contenham falsas informações acerca da prática.

 

De acordo com a plataforma, os conteúdos que estejam dentro destas categorias irão agora começar a ser removidos, com os esforços para tal a aumentar durante as próximas semanas. Para além desta medida, a empresa afirma que vai começar a apresentar um painel com informações úteis sobre o tema quando se realizem pesquisas associadas com o tema, ou quando um vídeo permanece na plataforma sobre o mesmo.

 

O painel de informação vai conter detalhes sobre a prática de aborto, de acordo com as autoridades de saúde globais. A medida será similar ao que a plataforma já aplica sobre temas relacionados com saúde e medicina em geral.

 

Esta medida será claramente uma resposta da plataforma de vídeos ao recente caso “Roe v. Wade”, que tornou a prática de abortos ilegal em vários estados dos EUA, tema que ainda se encontra bem ativo pela plataforma, e que tem vindo a ser usado também para a propagação de falsas informações.

Nenhum comentário

Seja o primeiro!





Aplicações do TugaTechAplicações TugaTechDiscord do TugaTechDiscord do TugaTechRSS TugaTechRSS do TugaTechSpeedtest TugaTechSpeedtest TugatechHost TugaTechHost TugaTech